Gestão de Pessoas e Mobilidade Internacional

Uma Revisão Crítica de Literatura

Autores

  • Roberto Uebel
  • Amanda Raldi Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia

Resumo

Este artigo realiza uma revisão crítica da literatura sobre Gestão de Pessoas e Mobilidade Internacional, explorando as nuances da gestão estratégica de recursos humanos em um contexto globalizado. O texto aborda temas como Cultura e Identidade nas organizações, Relações de Trabalho e Sindicalismo, Gestão do Desempenho, Recompensas, e Gestão de Pessoas Internacional, bem como Gestão do Desenvolvimento Humano, Aprendizagem, Inovação, e os desafios do Comportamento Humano e Diversidade no trabalho. Através de uma metodologia qualitativa e revisão sistemática da literatura, o artigo visa proporcionar uma visão ampla e atualizada dos desafios e práticas em gestão de pessoas em ambientes internacionais, oferecendo uma perspectiva crítica para acadêmicos e profissionais de Relações Internacionais e Administração.

Biografia do Autor

Amanda Raldi, Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia

Graduada em Processos Gerenciais pela Universidade de Santo Amaro. MBA em Análise de Dados pela Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia.

Downloads

Publicado

2023-10-29

Como Citar

Uebel, R., & Raldi, A. (2023). Gestão de Pessoas e Mobilidade Internacional: Uma Revisão Crítica de Literatura. SÉCULO XXI: Revista De Relações Internacionais - ESPM-POA, 14(2), 28–102. Recuperado de https://sumario-periodicos.espm.br/xxi/article/view/218